sábado, 4 de junho de 2011

Por que "Pega Amor Não?"

Para quem não me conhece, eu sou Francisco Junior, escritor de contos e web novelas para a internet e também moderador da comunidade Gay Contos cujo o dono é o também escritor, e muito bom diga-se de passagem, Keith Forsith. A comunidade é recém-nascida praticamente, mas para quem tiver interesse aí vai o link:

Gay Contos

E também tenho minha própria comunidade de contos, que quando você entra os grilos cantam e os ventos uivam, pois ela também é recém-nascida e está em construção. Se acaso você for o felizardo que vai entrar lá como membro e despertar meu interesse para gerenciá-la, clique:

Chico & Amigos

Mas enfim, lenga-lenga a parte, vamos ao que interessa. Além de escritor de contos, conselheiro sentimental via MSN e moderador de comunidade, agora também ataquei de blogueiro. A moda pega e como eu não sou fraco, criei o Pega Amor Não nesta fria noite de sábado. Sabem como é, a falta de dinheiro e de vocação para esquimó (porque sair com um clima destes é tenso...) me fizeram estar agora assistindo a um programa de humor que não faz nenhum retardado rir e digitando aqui para pessoas que assim como eu, tem carência internetesca.

Mas você deve estar se perguntando: "Por que Pega Amor Não?!" Para uma comunidade destinada ao público GLS, LGBT, GBLT, ai meu Deus pra quê tanta sigla? Enfim, para o público homossexual, tenha um nome assim tão estranho?

Primeiro, esta expressão surgiu no meu colégio entre os meninos do terceiro ano. Estudo num colégio particular conceituado e há poucos alunos na minha sala. Resumindo eles usam esta expressão rudemente dando uma pegada no pau, desculpem o termo, e dizendo "Pega amor não...", como para simbolizar que eles não estão nem aí para alguma coisa, que alguma coisa não os incomoda, que não devemos dar muito valor as coisas e para colocar em termos mais literais, algo como "Não pega amor no meu meu pau não, sua vadia!". Sim, é estúpido, mas quando usada em outro contexto vem muito bem a calhar.

Recentemente me irritei muito com um contato do meu MSN. Não o conheço pessoalmente, mas gosto muito dele. Não sei se vocês sabem, mas é aquele tipo de pessoa que mesmo sem manter contato físico diário, nos faz sentir reconfortados, alegres e felizes. Um dos motivos pelo qual entro no MSN é ele, e por mais babaca que esteja sendo, sim, acho que estou gostando do cara mais do que devia. Porém, ele é meio de lua. Sabem, num dia de lua cheia te trata bem, no dia de lua nova, esnoba, faz pouco do seu papo. Sei que nem todos os dias estamos com o mesmo humor, mas é claro que o MSN existe para aproximar pessoas, ou deveria ser, e não ficar esperando que fulano te dê toda atenção e simplesmente ignorá-lo...

Por isso, Pega Amor Não significa que não devemos amar nada que nos deixe para baixo. Se o amor existe na sua vida, simplesmente para deixá-lo triste, magoado e solitário, faça o seguinte: Pega Amor Não!!


Mesmo sendo este menino sentimental, romântico e que se apega fácil as coisas e pessoas, a partir de hoje adotei esta política. E acho que todos nós devemos fazer assim... Não se apegar a nada que seja atraso de vida! Sempre pra frente, porque quem anda pra trás é carangueijo... Não torne seus problemas maiores do que eles são... Simplesmente não pegue amor. Viva, ame, transe, dê uns amassos debaixo do chuveiro (e com roupa é uma delícia) compre roupas novas, procure um emprego, estude pro vestiba, mas não dê importância ao que (e a quem) não merece. Aquele cara hétero que você gosta mas infelizmente ele não te dará moral... Pega Amor Não!! Quero fazer disto uma política do mundo GLS (não vou usar todas as siglas), pois nós somos uma classe que luta e vem lutando para fazer de nossa condição algo além de piadas de programas de humor que fazem uma imagem estereotipada dos homossexuais. Vamos não pegar amor e sim lutar para mostrar quem é MACHO de verdade no mundo!!

Cabeça fervilhando, acho que apresentei bem o blog, mesmo com todas as falhas no texto, mas é que escrevi assim no "testada no teclado", nem li o que escrevi e me perdoeem se assassinei o português com a serra elétrica algumas vezes. Sou escritor, mas também cometo erros gravíssimos.

Boa noite a todos, e boa balada para quem tiver planos para este sabadão!!